São Paulo ERRA FEIO e destaque da base deve escapar de graça
Conhecido mundialmente por revelar diversos craques ao futebol mundial, as categorias de base de Cotia seguem a todo o vapor. O São Paulo é um dos clubes brasileiros que mais deposita confiança em seus jovens atletas.
Não é à toa que o grande protagonista no título da Copa do Brasil foi o meia Rodrigo Nestor. O jogador deu a assistência para o gol de Calleri, que garantiu a vitória por 1 a 0 contra o Flamengo na ida, no Maracanã, além de ter marcado o gol de empate no Morumbi.
Agora, o SPFC quer valorizar ainda mais seus jovens e assinar contratos longos com os mesmos, evitando saídas precoces a clubes europeus ou até mesmo do futebol brasileiro e concorrentes diretos.
Um dos atletas que ainda tem futuro indefinido no Tricolor é Matheus Belém, de apenas 20 anos de idade. Ele ganhou alguns minutos na temporada atual, mas até agora seu vínculo, que é válido até o final de janeiro do ano que vem, não foi renovado.
SPFC suspeita que Belém já assinou com outro clube
De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Jorge Nicola, existe o interesse do clube em contar com a joia de Cotia por mais alguns anos. Por sinal, já ofereceu uma renovação ao jogador.
Contudo, ambas as partes não chegaram a um acordo, e as conversas estão travadas. Até o final do ano, a diretoria tricolor pretende oferecer uma outra oferta de renovação. Segundo Nicola, existe a suspeita de que Belém já se acertou com outro clube brasileiro, e pode deixar o clube a custo zero.
Apesar do sentimento de ter errado em deixar a renovação para última hora, o sentimento é que a posição de zagueiro conta com alguns nomes importantes, tais como Arboleda, Beraldo, Alan Franco, Diego Costa e Ferraresi. O sistema defensivo está bem servido.