São Paulo envia a CBF documento de rescisão
Depois da assinatura de ambas as partes, o São Paulo iniciou o processo da rescisão de James Rodríguez no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. De acordo com informações divulgadas pelo portal UOL, a tendência é que tudo seja oficializado nesta quinta-feira (8). Vale destacar que o sistema da entidade máxima do futebol brasileiro enfrentou algumas instabilidades nos últimos dias. Apesar da volta gradual, o site ainda não está 100%.
James Rodríguez aceitou o acordo e encerrou seu contrato com o clube na última semana. O vínculo era válido até 2025 e o Tricolor tinha algumas dívidas com o colombiano. Entretanto, o meia abriu não dos valores que tinha a receber segundo a mesma fonte citada anteriormente.
Apesar do fim do vínculo, o São Paulo não pretende realizar uma despedida ao atleta de 33 anos. A ideia é dar um fim na relação se qualquer tipo de postagem nas redes sociais ou algo do gênero.
Ainda segundo o UOL, o clube considera que as postagens de adeus ou despedidas são válidas para atletas que tiveram uma boa relação com o São Paulo, como jogadores que foram campeões ou formados em Cotia.
Destino de James Rodríguez
Livre no mercado, James pode assinar com qualquer clube interessado em seu futebol. Não chegou a um acordo com nenhuma equipe até então, mas chegou a ser especulado no futebol espanhol (Atlético de Madrid, Villareal, Celta de Vigo e Rayo Vallecano) e no italiano, mais precisamente na Lazio.