São Paulo entra na disputa pela contratação de xodó de Carpini

Com seis reforços apresentados entre os meses de dezembro e março, o São Paulo foi um dos grandes protagonistas da primeira janela de transferências do futebol brasileiro na atual temporada. Buscando encorpar seu elenco, o clube acertou as chegadas de Erick, Ferreirinha, Bobadilla, André Silva, Sabino e Luiz Gustavo.

Mas engana-se quem pensa que a busca são-paulina por reforços irá parar por aí. Sempre atento aos talentos que desfilam pelos campeonatos estaduais do país, o São Paulo teria interesse na contratação do volante Caíque, um dos grandes destaques do Juventude na campanha que atingiu as finais do Gaúchão.

Titular absoluto da equipe comandada pelo técnico Roger Machado, o jogador de 28 anos desperta a atenção de pelo menos cinco clubes da série A do Campeonato Brasileiro. Cria das divisões de base da Portuguesa, Caíque ainda conta com passagens por Ferroviária, Sertãozinho, Água Santa, Ituano e Ceará.

Contratado no início deste ano pelo Juventude, então comandado por Thiago Carpini, o volante soma 13 participações pelo clube gaúcho na temporada e foi protagonista nas semifinais do estadual contra o Internacional. Além do São Paulo, a lista de interessados ainda tem Corinthians, Vasco da Gama, Grêmio e Vitória.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Jornalista afirma: São Paulo já pensa na Copa América

Segundo informações do jornalista Daniel Perrone, do portal São Paulo Sempre, o interesse do Tricolor em contratar mais um volante tem uma razão: a Copa América de 2024. Temendo perder Pablo Maia para a Seleção Brasileira e Damián Bobadilla para o Paraguai, o clube quer contar com mais uma opção no setor.

Por esta razão, o São Paulo tem sim monitorado a situação de Caíque junto ao Juventude. Com contrato válido somente até dezembro, o volante pode assinar um pré-contrato à partir de julho e deixar o clube gaúcho de graça. Por esta razão, uma negociação imediata é vista com bons olhos pela diretoria são-paulina.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.