São Paulo entra com recurso no STJD pra ganhar 2 reforços
Entrando em um momento decisivo na temporada, o São Paulo tenta todos os recursos para terminar o ano campeão. O Tricolor quer maximizar a performance da equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía, e para isso, deverá contar com todos os atletas saudáveis.
Contudo, o time sofreu um baque após as punições dadas ao zagueiro Sabino e ao meia Rodrigo Nestor. Ambos foram julgados pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e foram suspensos por cinco e quatro partidas, respectivamente, por conta da confusão após a partida contra o Palmeiras, realizada no dia 18 de agosto, no Allianz Parque.
Na ocasião, o defensor acabou agredindo Fernando Gallupo, que é historiador e funcionário do Palmeiras. Já o meio campista foi suspenso por socar o volante Zé Rafael no túnel de acesso aos vestiários.
Por conta das suspensões, o São Paulo vai entrar com recurso para recorrer da decisão do STJD. A ideia é conseguir um efeito suspensivo para que a pena seja reavaliada pelo órgão. Desta forma, eles estariam aptos a entrarem em campo neste período de avaliação do recurso.
Tricolor segue vivo nas três competições
Se aproximando da reta final da temporada, o São Paulo segue vivo em três frentes. O Tricolor é o sexto colocado na tabela do Campeonato Brasileiro, com 41 pontos conquistados, a uma distância de três do Flamengo, primeiro time no G-4.
A equipe de Zubeldia também está nas quartas de final da Libertadores da América, e enfrentará o Botafogo nos dias 18 (Rio de Janeiro) e 25 (Morumbis). O Tricolor também busca a vaga na semifinal da Copa do Brasil, e terá que virar contra o Atlético-MG, fora de casa, já que perdeu a ida por 1 a 0, na capital paulista.