São Paulo entra com recurso no STJD pra ganhar 2 reforços

Entrando em um momento decisivo na temporada, o São Paulo tenta todos os recursos para terminar o ano campeão. O Tricolor quer maximizar a performance da equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía, e para isso, deverá contar com todos os atletas saudáveis.

Contudo, o time sofreu um baque após as punições dadas ao zagueiro Sabino e ao meia Rodrigo Nestor. Ambos foram julgados pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e foram suspensos por cinco e quatro partidas, respectivamente, por conta da confusão após a partida contra o Palmeiras, realizada no dia 18 de agosto, no Allianz Parque.

Na ocasião, o defensor acabou agredindo Fernando Gallupo, que é historiador e funcionário do Palmeiras. Já o meio campista foi suspenso por socar o volante Zé Rafael no túnel de acesso aos vestiários.

Por conta das suspensões, o São Paulo vai entrar com recurso para recorrer da decisão do STJD. A ideia é conseguir um efeito suspensivo para que a pena seja reavaliada pelo órgão. Desta forma, eles estariam aptos a entrarem em campo neste período de avaliação do recurso.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Tricolor segue vivo nas três competições

Se aproximando da reta final da temporada, o São Paulo segue vivo em três frentes. O Tricolor é o sexto colocado na tabela do Campeonato Brasileiro, com 41 pontos conquistados, a uma distância de três do Flamengo, primeiro time no G-4.

A equipe de Zubeldia também está nas quartas de final da Libertadores da América, e enfrentará o Botafogo nos dias 18 (Rio de Janeiro) e 25 (Morumbis). O Tricolor também busca a vaga na semifinal da Copa do Brasil, e terá que virar contra o Atlético-MG, fora de casa, já que perdeu a ida por 1 a 0, na capital paulista.