São Paulo enfrenta rival paulista nesta segunda-feita valendo a liderança do campeonato

A equipe sub-20 do São Paulo joga nesta segunda-feira (05), às 15h, pelo Campeonato Paulista, contra a Ponte Preta, no estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira. O Tricolor precisa vencer para assumir a liderança do grupo 23, ocupada justamente pela Macaca.

Na competição o São Paulo soma 4 pontos em 2 jogos. Já a Ponte tem 6, com 2 vitórias. Na última partida do time sub-20 do Tricolor os meninos de Cotia bateram o SKA Brasil, pelo placar de 2 a 1, com gols dos atacantes, João Gabriel e Talles Wander.

Quem quiser acompanhar o confronto desta segunda-feira pode acessar o site da Eleven Sports, que transmitirá o duelo ao vivo com imagens.

O time sub 20 do São Paulo é treinado pelo ex-jogador, Alex, e conta com algumas promessas para o time principal do Tricolor nos próximos anos. O atacante, Cauê, por exemplo, é o artilheiro da equipe na temporada com 8 gols. No Paulistão o atacante tem 5 e também é o jogador com mais tentos marcados na competição.

São Paulo tem números impressionantes com vendas de atletas da base

O São Paulo vem fazendo um bom trabalho, nos últimos anos, na venda de atletas das categorias de base para o mercado europeu. Em diversos casos o tricolor mantém um percentual de venda futura dos jogadores, como foi no caso de Antony, recentemente, e lucra no futuro. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em 2022 o São Paulo já faturou R$ 250 milhões com venda de atletas, sendo que R$ 211 milhões foram provenientes de jogadores que passaram por Cotia. A receita surpreendente em transferências passa muito pelo modelo de negócio adotado pelo time do Morumbi na preservação de seus ativos.