São Paulo enfrenta o lanterna do Campeonato Chileno pela Libertadores

O início da caminhada do São Paulo pelo sonho de voltar a conquistar a Copa Libertadores após 19 anos não se iniciou da maneira esperada pelo torcedor tricolor. Em Córdoba, na Argentina, o time comandado pelo técnico Thiago Carpini acabou superado pelo Talleres pelo placar de 2 a 1 e precisa se recuperar imediatamente.

E o próximo adversário pode cair como uma luva para os primeiros pontos são-paulinos no Grupo B. Prestes a viajar para o Brasil, o Cobresal faz péssima campanha dentro do Campeonato Chileno na atual temporada. Sem conquistar vitórias nas sete rodadas até aqui, o próximo adversário do São Paulo é o atual lanterninha do torneio.

A última vitória do Cobresal foi frente à Universidad do Chile por 4 a 3, ainda na última edição do campeonato nacional. Na atual, são cinco derrotas e dois empates até aqui. O time do técnico Gustavo Huerta soma apenas seis gols marcados e incríveis 13 sofridos.

Na Libertadores, o Cobresal iniciou a fase de grupos com um surpreendente empate por 1 a 1 contra o Barcelona de Guayaquil atuando no Estádio Zorros del Desierto, em Calama. Este será o primeiro confronto entre os dois clubes na história.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Histórico do São Paulo contra chilenos é favorável

Precisando se recuperar do revés por 2 a 1 contra o Talleres na estreia, o São Paulo receberá o modesto Cobresal, do Chile, na próxima quarta-feira (10), às 21h30 (de Brasília). E o retrospecto contra equipes chilenas reacende as esperanças do time em conquistar um bom resultado.

Em 54 jogos disputados até aqui, o Tricolor soma incríveis 29 vitórias, 15 empates e apenas dez derrotas. Ao todo, são 106 gols marcados contra 60 sofridos. Um aproveitamento de 62,9% de pontos conquistados. Nos últimos dois encontros contra chilenos, o São Paulo aplicou duas sonoras goleadas na Universidad Católica em 2022.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.