São Paulo encontra pedra no caminho e precisa esperar para contratar reforços

Créditos: Reprodução / São Paulo Futebol Clube

O São Paulo já está de olho na temporada de 2025, mas apesar da busca por novas contratações, a prioridade do clube é definir as saídas. Vivendo situação financeira complicada, a diretoria entende que terá que ser ainda mais cautelosa no mercado de transferências.

Depois de aprovação do FIDC (Fundo de Investimento de Direitos Creditórios), o Tricolor terá um teto de R$ 350 milhões ou metade da receita bruta de 2024 para salários, direitos de imagem e contratações.

De acordo com informações divulgadas pelo portal Globo Esporte, o São Paulo está definindo algumas saídas visando a próxima temporada. Diversos nomes podem se despedir do Morumbi antes mesmo da contratação de novos atletas para a equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía.

Por hora, o único nome que está negociando com o Tricolor é o Wendell, que defende as cores do Porto. O SPFC está confiante em um desfecho positivo pelo lateral-esquerdo de 31 anos.

Saídas

Por outro lado, alguns nomes devem se despedir em breve do São Paulo segundo o ‘ge’: Jamal Lewis (pode precisar de uma cirurgia no tornozelo na Inglaterra), Jhegson Méndez e Orejuela (fora dos planos de Zubeldía). Além deles, a diretoria pode acabar negociando o meio-campista Rodrigo Nestor, que atrai interesse do Bahia, além de Galoppo e Arboleda.

Desta forma, o São Paulo só deve investir em novos reforços conforme as vendas forem se concretizando. Junto  a isso, o clube quer diminuir consideravelmente o valor pago mensalmente na folha salarial.