São Paulo encheu seu departamento Médico
Vivendo um momento importante na temporada, o São Paulo sofre com o alto número de lesões. No total, seis atletas estão sob cuidados do departamento médico, com tempos de recuperação variados entre eles, sendo que dois deles sofreram lesões graves.
O volante Pablo Maia é um deles. O jovem de 22 anos se machucou em abril e precisou operar a coxa esquerda. Dito isso, ele deve retornar aos gramados apenas na pré-temporada de 2025.
Dupla de Pablo no meio-campo, Alisson é outro que não atua mais em 2024. O jogador sofreu uma fratura no tornozelo em julho e precisou passar por procedimento cirúrgico na região. Ele é outro que só retorna em 2025.
Cotado para disputar o clássico contra o Palmeiras no último domingo (18), o meia Igor Liziero, que retornou de empréstimo recentemente e vem conseguindo minutos com Luis Zubeldía, sofreu uma lesão no quadril e ficou de fora do duelo. Por sinal, não se sabe quanto tempo ele ficará de fora.
O Choque-Rei também rendeu outras lesões ao São Paulo. Patryck sofreu uma fratura na clavícula, Ferreira machucou o tendão da coxa, e Moreira sofreu uma lesão muscular no posterior da coxa. Por hora, sabe-se que o segundo ficará afastado por até 12 semanas, ou seja, três meses.
Zubeldía conta com retornos importantes
Apesar das lesões, o técnico Luis Zubeldía também conta com alguns reforços importantes, como Igor Vinicius e Erick. O primeiro estava aprimorando a forma física após desgaste e risco de lesão, enquanto o segundo tinha um incômodo na coxa.