São Paulo encerra preparação para o clássico e terá novidades no time titular

O São Paulo realizou, neste sábado (11), o último treino antes do clássico contra o Santos, que acontece amanhã (12), às 19h, no Morumbi, válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Em meio a atividades de bola parada e finalizações, no CT da Barra Funda, o técnico Rogério Ceni esboçou um possível time que entrará em campo diante do Peixe.

A principal novidade deverá ficar por conta da volta do argentino Calleri. O centroavante treinou normalmente com o restante do grupo pelo terceiro dia consecutivo e está apto a entrar em campo. Camisa 9 do São Paulo, o atleta havia ficado de fora dos últimos dois duelos da equipe, por conta de uma leve lesão no tornozelo direito.

Agora recuperado a tendência é de que Calleri forme o sistema ofensivo do Tricolor ao lado dos atacantes David e Wellington Rato. Luciano jogará mais recuado, como nas partidas recentes, exercendo a função de meia-armador.

Ceni tem dúvidas no meio de campo e na lateral do São Paulo 

Além de contar com o retorno de Calleri ao time titular, Ceni pode fazer mais duas alterações na escalação do São Paulo. No meio de campo a principal dúvida é com relação ao segundo volante do time. Os jovens Pablo Maia e Rodrigo Nestor disputam a vaga ao lado do equatoriano Jhegson Méndez.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Já na lateral-esquerda o treinador também estuda uma mudança. Com desgaste físico por ter atuado como titular em todos os compromisso do Tricolor até aqui, o jovem Wellington pode ceder a posição para o recém-contratado Caio Paulista.

Com isso uma provável escalação do São Paulo para encarar o Santos, no Morumbi, tem: Rafael; Orejuela, Alan Franco, Beraldo e Welington (Caio Paulista); Méndez e Rodrigo Nestor (Pablo Maia); Wellington Rato, Luciano e David; Calleri.