São Paulo encerra novela com Galoppo
O São Paulo foi ao Rio de Janeiro e foi derrotado por 2 a 0 pelo Fluminense, no último domingo (1°), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Além da polêmica do primeiro gol do time carioca, os torcedores são-paulinos questionaram a ausência do meia Giuliano Galoppo.
O argentino sequer esteve na lista dos relacionados, e segundo informações divulgadas pelo portal Bolavip Brasil, foi por opção da comissão técnica de Luis Zubeldía. Vale lembrar que o jogador esteve relacionado com diversos rumores de saída durante esta janela de transferências.
Ele foi pretendido por Rosario Central e Boca Juniors, mas no final das contas, o negócio não saiu, e Galoppo acabou ficando no São Paulo. Desta forma, ele terá até o final da temporada para provar se merece um lugar na equipe.
Segundo o site Trivela, Galoppo teria ficado incomodado com a situação. Vale lembrar que Zubeldía optou por Marcos Antônio e Liziero como alternativas para o meio campo no duelo. O argentino havia entrado no triunfo por 2 a 1 em cima do Vitória, no Morumbis, no último dia 25.
Pai de Galoppo fala sobre a situação
Em entrevista ao programa de rádio Futbol y Rosca, Marcelino Galoppo, pai do meio-campista do São Paulo, falou sobre a situação do filho durante esta janela de transferências, incluindo a oferta que recebeu do Rosario.
“Muitas coisas foram ditas, como o contrato do jogador e quero esclarecer isso: nunca foi um problema. A maior proposta que recebemos foi do Rosário Central, mas foi analisada e o Giuliano não estava determinado a voltar para a Argentina. Por isso não aconteceu”, comentou.