São Paulo encaminha venda de defensor pra empresa de R$ 51,5 bilhões

Se a semana se iniciou com boas novidades para o torcedor do São Paulo com as chegadas de Erick e Luiz Gustavo, as próximas horas podem significar um inesperado adeus a uma joia formada em Cotia. Segundo informações do jornalista André Hernan, o lateral-direito Nathan, de 21 anos, tem acordo encaminhado com o RB Bragantino.

Cria das divisões de base do Tricolor e dono de 32 jogos disputados no ano, Nathan já aceitou a proposta do Massa Bruta e agora aguarda uma definição entre os clubes. De acordo com Hernan, o São Paulo deverá embolsar um valor ainda não definido e ainda permanecer com uma fatia dos direitos federativos do atleta.

Na questão monetária, o negócio não significará um grande problema aos cofres do Bragantino. Contando com o forte aporte financeiro da Red Bull, empresa que injeta dinheiro no clube desde 2019 e que atualmente tem faturamento anual de R$ 51,5 bilhões, o Massa Bruta deverá confirmar a compra nos próximos dias.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Assim, Nathan deixará o Morumbi com 34 jogos disputados no currículo. Alçado aos profissionais em 2021, quando fez parte da campanha vitoriosa dentro do Campeonato Paulista, o lateral iniciou 2023 emprestado ao Coritiba e retornou ao São Paulo em um acordo que levou o volante Liziero ao clube paranaense.

Torcida do São Paulo não aprova negociação

Apesar de não ser considerado titular absoluto da lateral-direita, Nathan não teve sua possível venda aprovada pela maioria dos torcedores do São Paulo. Nas redes sociais, muitos reclamaram do fato do jogador ser negociado na próxima janela de transferências.

“O São Paulo vai pagar quase 20 milhões em um atacante que joga improvisado de lateral e vai vender um lateral que é uma posição cada vez mais rara no futebol brasileiro”, disse um torcedor. Outro ainda complementou: “Potencial imenso. Gosto bastante do Nathan, tem muito a melhorar. Não deveria sair por menos de 15 milhões de reais”.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.