São Paulo encaminha saída de Luan para o Vitória

Com a primeira janela de transferências do futebol brasileiro prestes a fechar, os principais clubes do país ainda buscam se reforçar no mercado visando o restante da temporada. É o caso do tradicional Vitória, que retorna a Série A do Campeonato Brasileiro após longos seis anos e que está de olho em um volante do São Paulo.

Sem chances no Morumbi, Luan, cria de Cotia, tem tudo para se tornar reforço do Leão da Barra. Após uma tentativa frustrada de contratar o jogador no início do ano, o clube baiano voltou a procurar o Tricolor e encaminhou a contratação do volante por empréstimo. As conversas seguem e devem ter um final feliz em breve.

Alçado aos profissionais do São Paulo em 2018, Luan viveu seus melhores momentos no clube entre 2020 e 2021, quando foi titular absoluto da equipe e peça fundamental para a conquista do Campeonato Paulista. Problemas físicos, no entanto, impediram que o jogador encontrasse sequência nos anos seguintes.

Em 2022, foram apenas 13 jogos disputados. Já no ano passado, mesmo renovando seu contrato até dezembro de 2026, Luan atuou por somente 28 oportunidades. Sua última partida foi em setembro, quando atuou como titular na vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba pelo Brasileirão.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Relembre os números de Luan pelo São Paulo

  • Temporada 2018: 7 jogos disputados e uma assistência
  • Temporada 2019: 35 jogos disputados
  • Temporada 2020: 42 jogos disputados e uma assistência
  • Temporada 2021: 40 jogos disputados, três gols e uma assistência
  • Temporada 2022: 13 jogos disputados e um gol
  • Temporada 2023: 28 jogos disputados, dois gols e uma assistência
  • Total: 165 jogos disputados; seis gols marcados e quatro assistências
  • Títulos: Campeonato Paulista de 2021, Copa do Brasil de 2023 e Supercopa Rei de 2024

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.