São Paulo encaminha saída de lateral-direito

Ativo no mercado de transferências, o São Paulo está perto de negociar o lateral-direito Moreira ao Vitória. De acordo com informações divulgadas pela Gazeta Esportiva, as conversas evoluíram nos últimos dias e devem chegar a um final positivo para ambas as partes em breve.

Durante coletiva de imprensa realizada no último sábado (3), após o triunfo da equipe baiana contra o Palmeiras, no Allianz Parque, o técnico Thiago Carpini já havia admitido o interesse no jovem e também em Rodriguinho, meia que também defende o Tricolor do Morumbi.

“Temos conversas, mas também parte muito do interesse dos atletas, representantes. Acho que todo mundo ganha com isso, o Vitória, o São Paulo e os atletas. Eles precisam jogar e acho que aqui teriam mais oportunidades. Minha parte já foi feita, que é indicar, conversar. Agora a gente precisa que eles queiram estar aqui. Se eles quiserem, sem dúvidas vão ser muito bem recebidos”, comentou.

Sem espaço no São Paulo, Moreira deve ser emprestado ao Vitória para ganhar mais minutos dentro de campo. Formado nas categorias de base de Cotia, o jovem de 20 anos é visto como uma joia com grande potencial, mas não consegue uma sequência de partidas desde que subiu ao profissional.

Moreira vem sofrendo com lesões recorrentes

Foi promovido em 2022 sob o comando de Rogério Ceni. Rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em um treino no CT da Barra Funda e não atuou mais na temporada. Voltou aos gramados em 2022, já com Dorival Júnior, e sofreu uma lesão muscular na coxa direita.

O lateral retornou nesta temporada e, apesar de ter disputado nove partidas, também se machucou mais duas vezes. Sua última partida disputada foi na vitória contra o Cruzeiro, no Morumbis, no começo de junho, quando ele acabou sendo substituído por lesão.