São Paulo encaminha reeleição de Julio Casares

Em setembro do ano passado, os sócios do São Paulo aprovaram a mudança no estatuto do clube, permitindo a reeleição do presidente do clube e também do mandatário do Conselho Deliberativo. A votação ficou em 973 votos a favor e 627 contra, mais quatro abstenções. 

E nesta quarta-feira (4), houve um encontro dos líderes políticos do São Paulo no Morumbi, correspondente a cerca de 200 conselheiros mais 100 vitalícios. Na reunião, foi acordado que o presidente Julio Casares deve ser reeleito. Olten Ayres Júnior também deve seguir como presidente do Conselho Deliberativo. A informação foi divulgada primeiramente por Alexandre Zanquetta.

“Em paz e harmonia, os grupos estão com os acordos em dia e tudo redondo para sem conflitos, eleger a nova formatação de gestão que comandará os próximos 3 anos do São Paulo”, divulgou Zanquetta.

A decisão certamente será polêmica, já que uma parte dos torcedores são-paulinos, incluindo figuras influentes da mídia, são contrários à reeleição. Por outro lado, o título da Copa do Brasil certamente ajudou Casares a ampliar sua importância e popularidade entre torcedores e conselheiros.

Casares elogiou gestão e comentou sobre possível novo mandato

Em entrevista ao programa Roda Viva, ainda em setembro, Julio Casaes havia afirmado que iria concorrer ao mesmo cargo novamente. Antes mesmo da decisão da Copa do Brasil, ele já elogiava a sua gestão.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Eu aprovo (a gestão) porque voltou a autoestima do torcedor. Tiramos o time da fila, chegamos a ganhar dos principais rivais de São Paulo, chegamos a duas finais em 2022, e outra final agora. Voltamos a ser protagonistas, estamos competindo. Com o cenário que eu assumi, tem que comemorar”, disse o presidente.

Além disso, Casares explicou que uma grande parte dos clubes são favoráveis à reeleição do presidente, e se mostrou aberto para entender uma possível proposta da oposição.

“Não é casuísmo (proposta de reeleição a pouco tempo da eleição). Mais de 90% dos clubes tem reeleição. Eu tenho três anos de mandato, é pouco tempo. E eu não tenho garantia de ser reeleito. Se a outra chapa tem propostas melhores, que apresente. Eu vou disputar isso com muita alegria”, comentou Casares.