São Paulo encaminha compra de jogador junto ao Fluminense

Visando se adiantar a possíveis surpresas como no ano passado, quando foi surpreendido na negociação de Caio Paulista, o São Paulo encaminhou a contratação em definitivo do meia Michel Araújo. O uruguaio defende as cores do Tricolor desde o ano passado e está emprestado ao clube até o final de dezembro. A informação foi confirmada pelo diretor de futebol do clube, Carlos Belmonte, durante participação em live no canal no Youtube dos jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi, nesta quinta-feira (6).

O São Paulo avisou a diretoria carioca que irá exercer a opção de compra prevista no contrato e que o uruguaio ficará na capital paulista por mais alguns anos. A tendência é que a negociação finalize na próxima semana.

Belmonte confirmou que ambos os clubes já chegaram a um acordo, e que haverá um “desconto” ao São Paulo. Isso porque a dívida do Fluminense envolvendo o volante Hudson será colocada no negócio.  Contudo, o cartola não confirmou os valores da opção de compra, mas tudo indica que é avaliado em cerca de 2 milhões de dólares, ou seja, algo em torno de R$ 10,52 milhões na cotação atual.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Com o Michel Araújo já está tudo acertado, estamos em troca de minutas de pagamento, envolveu a dívida do Fluminense pelo Hudson, e hoje conversamos com o empresário, está muito avançado. Na próxima semana devemos fazer a renovação com o Michel e finalizar a troca de minutas com o Fluminense”, disse Belmonte.

Michel Araújo foi contratado por empréstimo em março do ano passado, ainda sob o comando de Rogério Ceni. Disputou 69 jogos pelo clube até aqui e marcou quatro gols e mais quatro assistências. Conquistou a Copa do Brasil de 2023 e a Supercopa Rei deste ano.