São Paulo encaminha assinatura com 2 medalhões
Apesar da abertura da janela de transferências, o São Paulo, além de focar em novas contratações, também busca a manutenção de alguns nomes do elenco atual. Por sinal, o clube vive expectativa de assinar com dois veteranos na próxima semana: Rafael e Luiz Gustavo.
De acordo com informações divulgadas pelo portal Bolavip Brasil, a diretoria já abriu conversas com o goleiro para estender seu vínculo. O contrato atual do arqueiro se encerra no final de 2025, e possui uma cláusula de renovação automática por mais uma temporada, que deve ser acionada.
Rafael se mostra bastante contente com o movimento do clube e não deve negar o aumento da duração do vínculo. Por sinal, ambas as partes devem fechar um novo contrato válido até 2027.
O goleiro foi contratado no final de 2022 por R$ 5 milhões após indicação de Rogério Ceni, que era o então treinador do Tricolor. Se tornou titular absoluto imediatamente e nunca mais deixou o posto. Foi fundamental na conquista da Copa do Brasil, no ano passado, e da Supercopa Rei, neste ano.
Luiz Gustavo também deve permanecer
Outro veterano que foi procurado pelo São Paulo nos últimos dias foi Luiz Gustavo. A diretoria está mais do que contente com seu rendimento dentro dos gramados e já trabalha pela extensão do vínculo, que se encerra em dezembro.
O atleta chegou a flertar com uma possível aposentadoria ao término desta temporada, mas se animou com a possibilidade de renovar por mais um ano. Além do alto rendimento dentro de campo, se tornou um dos principais líderes do vestiário.