São Paulo encaminha acerto com medalhão contestado
Titular absoluto desde sua chegada ao clube, no começo da temporada passada, o goleiro Rafael se aproxima cada vez mais de uma renovação de contrato. De acordo com informações divulgadas pelo portal Bolavip Brasil, as conversas estão encaminhadas para um final feliz para ambas as partes.
O arqueiro de 35 anos tem vínculo até dezembro do ano que vem, e a ideia da diretoria paulista é que o contrato seja ampliado até o término de 2027. Ele viveu seu melhor momento da carreira defendendo as cores do Tricolor.
Não é à toa que foi chamado para a lista de convocados da Seleção Brasileira na disputa da última Copa América. Ele voltou a trabalhar com o técnico Dorival Júnior na Amarelinha após a conquista da Copa do Brasil pelo Tricolor em 2023.
Além do aumento do tempo de contrato, a tendência é que ele receba um aumento salarial, já que se tornou uma referência absoluta na posição. Jandrei é seu reserva imediato, enquanto o jovem Young, formado nas categorias de base de Cotia, é o terceiro goleiro.
Rafael vem sendo contestado
Apesar de ser uma peça fundamental, Rafael vem sendo criticado por alguns torcedores nos últimos tempos. Isso por conta das falhas na derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, fora de casa, e no revés por 2 a 0 para o Fluminense, também longe do Morumbis. Ambos os duelos foram válidos pelo Campeonato Brasileiro. Há alguns que implicam em um possível erro do goleiro na derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, em casa, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.