São Paulo encaminha acerto com dupla de zagueiros para 2024

Apesar da temporada já ter começado, o São Paulo ainda está de olho em movimentações no mercado da bola. O Tricolor ainda tem algumas prioridades e deve reforçar o elenco nas próximas semanas.

Além de possíveis novas contratações, a diretoria quer manter os atletas que fazem parte do plantel. Com isso, a cúpula dá prioridade a renovação de contrato dos jogadores que possuem contrato até o final deste ano.

Isso porque caso não cheguem a um acordo logo, poderão perdê-los a custo zero no final da temporada, e a partir de julho, estarão livres para assinar um pré-acordo com qualquer clube interessado.

Segundo informações divulgadas pelo portal Globo Esporte, o São Paulo está perto de fechar as renovações de contrato dos zagueiros Arboleda e Diego Costa. Ambos possuem vínculos até dezembro.

O primeiro, por sinal, chegou a atrair interesse do Al-Nassr, da Arábia Saudita. Ciente da notícia, o SPFC correu contra o tempo para seduzir o defensor a ficar. A primeira oferta avia sido recusada pelo staff do jogador, mas a segunda foi aceita. Segundo o jornalista André Hernan, do UOL, o vínculo deve ser estendido até o final de 2026.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Diego Costa pode ganhar condição de titular

O zagueiro, que é formado nas categorias de base de Cotia, nunca demonstrou qualquer desejo em sair. O mesmo quer fazer história pelo clube do coração, ainda mais depois da conquista da Copa do Brasil.

Com a venda de Lucas Beraldo ao PSG, Diego Costa entra de vez na briga pela titularidade. A concorrência, porém, não será fácil, já que Alan Franco e Nahuel Ferraresi também estão fortes na briga.