São Paulo encaminha acerto com dois jogadores

Com a janela de transferência de julho em vista, o São Paulo se prepara para algumas movimentações no mercado da bola. O Tricolor quer adicionar algumas peças pontuais ao elenco comandado por Luis Zubeldía, visando, claro, as três competições que disputa: Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.

Porém, a diretoria também está correndo atrás de renovações de contrato de atletas do plantel atual. Nesta quinta-feira (6), o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, deu uma entrevista aos jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi, e revelou que o clube está próximo de acertar com dois atletas: Juan e Michel Araújo.

“Acho o Juan um jogador muito útil, um menino que trabalha demais. O Dorival dizia algo, que o Zubeldía concorda, quando o Juan encaixar dois, três gols, ele vai crescer muito na temporada. Mas ele já vem entregando muito. Nós estamos negociando, mas acho que há uma possibilidade maior do que o Wellington”, disse Belmonte, em relação ao jovem formado na base de Cotia.

Em relação ao uruguaio, o diretor confirmou que as conversas estão adiantadas e devem ter um final feliz na próxima semana. Ele garantiu que uma parte do valor da compra em definitivo será descontado por conta de uma dívida do Fluminense relativa ao ex-volante Hudson.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Também tem a questão do Michel Araújo. Com o Fluminense, já está acertado. Estamos em trocas de minutas. Há uma questão também de uma dívida com relação ao Hudson, fizemos um arranjo. E conversamos com o empresário. É uma coisa que para a próxima semana devemos fazer a renovação com o Michel e finalizar a troca de minutas de contrato com o Fluminense”, cravou o dirigente.

Belmonte fala sobre quais posições o SPFC vai se reforçar

Ainda na mesma entrevista ao canal dos jornalistas no Youtube, Carlos Belmonte comentou sobre as prioridades do São Paulo no mercado, e ressaltou dois atletas da base que são considerados o futuro do Tricolor.

“Além do Moreira , nós temos em Cotia o Igor Felisberto, que é muito bom, não está pronto, mas deve ser usado na próxima temporada. O Moreira é um grande jogador, nós temos que ter um pouco de calma, e o Igor (Vinicius) voltou nessa temporada. Pensamos na necessidade de mais um meio-campista, um volante, um lateral-esquerdo, pela renovação do Wellington, e a lateral-direita”, finalizou.