São Paulo encaminha a saída de volante pra clube da Sul-Americana

O São Paulo visa aproveitar a janela de transferências de julho para resolver algumas questões internas. Além dos possíveis reforços que podem chegar, o Tricolor quer tratar sobre alguns jogadores que pertencem ao clube mas que estão emprestados a outras equipes.

Um exemplo claro é o volante Jhegson Méndez, que defende as cores do Elche, da segunda divisão da Espanha. O equatoriano não foi bem em sua aventura na Europa e atuou em somente quatro partidas.

O jogador não parece estar nos planos do técnico Luis Zule´dia e pode ser negociado em breve. De acordo com informações divulgadas pelo portal “Lance!”, o São Paulo está em conversas avançadas com o Independiente del Valle para negociar Méndez em breve. A diretoria paulista quer receber uma compenação financeira.

O volante tem contrato com o Tricolor até dezembro do ano que vem e , neste momento, não descarta uma volta ao clube que o revelou ao futebol, como ele mesmo disse em entrevista recente ao jornalista equatoriano Diego Arcos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Com a possível volta ao Del Valle, Méndez pode retomar seu bom futebol que o credenciou a disputar a Copa do Mundo de 2022 como titular do Equador. Vale lembrar que ele chegou a ser titular com Rogério Ceni, mas acabou perdendo espaço sob o comando de Dorival Júnior. Fez 24 partidas pelo SPFC.

Sul-Americana pode ser trunfo para Méndez

Como mencionado novamente, Méndez pode voltar a ser o jogador que foi no final de 2022, quando atuava nos Estados Unidos. Diante disso, seu desempenho na Copa Sul-Americana pode ser fundamental, caso ele realmente jogue pelo Independiente del Valle. 

Isso porque o clube equatoriano ficou em terceiro lugar em seu grupo na Libertadores e agora jogará o playoffs da “Sula” diante do Boca Juniors. Se passar, enfrentará o Cruzeiro nas oitavas de final.