São Paulo empata com o Corinthians pela Copa do Brasil 2024


Apesar de ter conquistado praticamente tudo em sua vasta galeria de troféus, o São Paulo ainda sonhava com a Copa do Brasil. Felizmente, o tabu acabou no ano passado, quando, sob o comando do técnico Dorival Júnior, o Tricolor fez uma campanha praticamente perfeita e garantiu o troféu. Passou do Palmeiras, nas quartas, do Corinthians, na semi, e o Flamengo, na decisão.

Visando se tornar campeão consecutivo, sendo um título no profissional e outro na base, o Tricolor entra com tudo na disputa do torneio na categoria sub-17, uma das mais fortes de Cotia atualmente.

Dito isso, o São Paulo ficou no empate sem gols diante do Corinthians nesta quarta-feira (3), no Parque São Jorge, na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil Sub-17.

O São Paulo até chegou a balançar as redes no segundo tempo, gol que acabou sendo anulado pela arbitragem por conta de um impedimento. Ambos os times buscavam ir para o duelo de volta com a vantagem no placar, algo que foi impedido por alguns erros pontuais de ambos os lados. As defesas lambem foram peças-chave no duelo. Os setores dos dois times conseguiram prevalecer e segurar os ataques de uma forma muito sólida. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Quando é a partida de volta?

Agora, São Paulo e Corinthians duelam novamente na próxima quarta-feira (20), ás 15h, no CFA Laudo Natel, em Cotia, para definir o classificado à semifinal da Copa do Brasil Sub-17. Em caso de um novo empate durante os 90 minutos, o vencedor será definido através de uma disputa de pênaltis.  Vale lembrar que o Tricolor já conquistou o torneio de base em duas oportunidades, além de outros dois vices.