São Paulo emite nota oficial sobre supostas desavenças nos bastidores

Crédito: Victor Monteiro/W9 PRESS/Gazeta Press

O torcedor do São Paulo está de olho na montagem do elenco para próxima temporada, claramente esperando ver o tricolor com um time competitivo pra atuar em todas as frentes de 2025. Existe também a questão sobre as contas e o quanto isso pode afetar na busca por reforços. Além disso, surgiram rumores de que haveria um racha nos bastidores, o que causou surpresa em muitos torcedores. Com isso, o clube resolveu se manifestar.

O São Paulo divulgou na noite desta quinta-feira (12) uma nota oficial para esclarecer informações e reforçar seu compromisso com soluções financeiras visando a próxima temporada. Segundo o comunicado, o departamento de futebol se reuniu com os gestores do fundo Galápagos, parceiro do clube, para discutir estratégias voltadas ao cumprimento do teto orçamentário de R$ 350 milhões anuais. O encontro foi avaliado positivamente por ambas as partes.

A nota também destaca o compromisso do Tricolor em manter uma equipe competitiva, ao mesmo tempo em que dá início a um plano de ajustes financeiros. Além disso, o clube negou de forma enfática os rumores sobre desentendimentos entre o departamento de futebol e o presidente Julio Casares, desmentindo as especulações que circularam nas últimas horas.

Confira a nota emitida pelo São Paulo na íntegra

“O departamento de futebol do São Paulo Futebol Clube vem por meio desta contestar as informações veiculadas na imprensa nesta tarde (12). O departamento de futebol teve uma reunião com os gestores do fundo Galápagos para buscar soluções para o cumprimento do teto orçamentário de R$ 350 milhões por ano, encontro este considerado positivo por todos.

Agora, o Clube projeta manter o time competitivo e iniciar o projeto de equilibrar finanças, com o apoio irrestrito do departamento de futebol. É importante também reforçar que não há qualquer desentendimento do departamento de futebol com o presidente Julio Casares. Sobre o déficit deste ano, o departamento de futebol desconhece um prejuízo oriundo do Clube Social.

Por fim, o departamento de futebol desconhece quaisquer assuntos alheios e projetos políticos.”