São Paulo elimina rival paulista e enfrenta o Corinthians na final
Após derrota por 1 a 0 no tempo normal, o São Paulo venceu a Ferroviária por 3 a 0, nos pênaltis, e se classificou à final do Campeonato Brasileuro Feminino. O Tricolor havia vencido o duelo de ida por 2 a 1, no Canindé, e foram à Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, com a vantagem.
Por sinal, o São Paulo conseguiu segurar o empate até os instantes finais da segunda etapa. Aos 45 minutos, a equipe da capital paulista acabou cedendo. Com o empate no placar agregado, o duelo foi decidido através da disputa de pênaltis. A goleira Carlinha foi o grande nome do jogo, já que defendeu três cobranças das adversárias.
Garantido na final, o São Paulo disputará o título brasileiro da categoria contra o Corinthians. O rival perdeu por 2 a 1 para o Palmeiras, na semi, mas garantiu a vaga pela vantagem da partida de ida. O Majestoso deve ser disputado nas semanas dos dias 15 e 22 de setembro.
Sobre o jogo
Pela falta de um equipamento de segurança na ambulância do estádio, a partida atrasou em cerca de 20 minutos. O primeiro tempo não contou com muitas oportunidades para os dois lados. Conforme o tempo foi passando, o São Paulo se sentia cada vez mais à vontade, já que o empate bastava para a classificação.
Ao mesmo tempo, a Ferroviária ligou o sinal de urgência e ensaiou uma pressão no Tricolor, chegando com perigo na segunda etapa. Na ocasião, Katiusca aproveitou um cruzamento na área e cabeceou no travessão.
Chegando nos minutos finais, a equipe de Araraquara pressionava o Tricolor em busca de um gol, que acabou acontecendo aos 45 minutos. Depois de análise do VAR, a árbitra de campo marcou pênalti para as adversárias. Duda Santos converteu. Nos pênaltis, Carlinha pegou três cobranças e foi a heroína do jogo.