São Paulo é uma das senhas mais comuns do Brasil; confira
Como todos sabem, o Brasil é carinhosamente apelidado de “país do futebol”, mesmo os ingleses sendo os inventores do esporte. A bola redonda faz parte da cultura de grande parte dos brasileiros, que seguem seus clubes de coração com alegria e paixão.
Claro que o futebol nacional ainda tem alguns problemas, como a própria elitização e aumento dos preços. Isso afasta o povo dos estádios, mas fora deles, a paixão é a mesma, ou até maior.
Não é à toa que muitos torcedores têm o costume de colocar o nome de seus times como senhas, seja de contas em redes sociais, aplicativos, entre outros. Segundo um estudo elaborado pela NordPass sobre as 200 senhas mais usadas, “palmeiras”, “tricolor”, “flamengo” e “sãopaulo” estão entre as mais utilizadas no país.
De acordo com a fonte citada, que realizou a pesquisa no ano passado, o Flamengo, que possui o maior número de torcedores do Brasil, aparece em primeiro lugar de senhas entre os clubes, e no 19° geral.
Em seguida, aparece “tricolor” (43º), “santos” (51º), “palmeiras” (53º), “sãopaulo” (109º), “cruzeiro” (121º), “grêmio” (162º), “botafogo” (170º) e “corinthians” (173º).
Vale destacar que o São Paulo não é o único clube apelidado de tricolor no futebol nacional. Isto explica o fato da palavra estar tão bem colocada, já que o Fluminense, Grêmio, Bahia e Fortaleza também levam a alcunha consigo.
A tendência é que as senhas com o clube do Morumbi tenham representado um aumento demasiado nos últimos dias, uma vez que a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior levantou a Copa do Brasil pela primeira vez na história.
Vale a lembrança que senhas simples como as citadas não são seguras, e sua conta está mais sujeita a invasão de hackers. A recomendação é usar mais caracteres e teclas especiais (pontos de exclamação, interrogação, etc).
Segundo o portal R7, a senha mais utilizada no Brasil é “123456”.