São Paulo é um dos times que mais formou jovens no mundo todo

Inaugurado no dia 16 de julho de 2005, o Centro de Formação de Atletas Presidente Laudo Natel, localizado em Cotia, tornou-se um dos grandes orgulhos do torcedor do São Paulo. Nas últimas décadas, craques como Lucas Moura, Casemiro, Éder Militão, Antony e David Neres saíram de lá para brilharem no futebol europeu.

Na atual temporada, Cotia também marcou presença no inédito título do clube na Copa do Brasil sob o comando do técnico Dorival Jr. Nomes como Lucas Beraldo, Pablo Maia e Rodrigo Nestor, todos formados nas divisões de base do Tricolor, se tornaram peças importantes no time titular e ajudaram na conquista tão esperada pelo torcedor.

O ótimo trabalho do São Paulo com seus jovens ficou ainda mais claro com o clube aparecendo no ranking dos times que mais treinaram jovens no mundo apresentado pelo CIES Football Observatory. Na lista, o CIES levou em consideração os jogadores ativos nas principais 48 ligas do futebol mundial na atualidade.

Apontando 66 atletas formados em Cotia, o São Paulo aparece na 18ª colocação e é o primeiro brasileiro a aparecer no ranking, que tem o Ajax, da Holanda, na liderança com 86 jogadores. O futebol sul-americano ainda é apresentado no topo por Defensor (4º), Boca Juniors (5º), River Plate (7º), Nacional (9º), Vélez (13º) e Atlético Nacional (15º).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.