São Paulo é tratado como carta fora do baralho

A fase turbulenta vivida pelo São Paulo vem repercutindo não só entre os torcedores, mas também na imprensa esportiva. O atual comentarista Vampeta falou sobre o futuro do Tricolor.

Na visão do ex-jogador, o São Paulo não é candidato ao título do Campeonato Brasileiro. O grande objetivo do Tricolor no torneio é garantir uma vaga na Libertadores da América de 2025. Diante disso, o SPFC tende a focar mais nas competições mata-mata.

“O São Paulo, por duas oportunidades, deixou de estar entre os quatro primeiros. Contra o Cuiabá e contra o Vasco. O campeonato do São Paulo é para terminar entre os seis primeiros e buscar uma vaga na Libertadores.Para mim, é terminar entre os seis no Brasileiro e vai buscar títulos no mata-mata”, disse o Vampeta, no programa “Canelada”, da Jovem Pan.

Diante da quebra da sequência invicta sob o comando de Luis Zubeldía, Vampeta acredita que o treinador argentino não esperava uma queda de rendimento repentina. Vale destacar que os resultados negativos ocorreram após empates contra o Inter e Corinthians e derrotas para Cuiabá e Vasco.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“O que estava surpreendendo todo mundo era a invencibilidade do Zubeldía. Agora vem duas cacetadas seguidas. Mas ninguém imaginaria que seria contra Cuiabá e Vasco. Poderia ser contra Palmeiras, Flamengo, Internacional…”, afirmou.

Vampeta analisa derrota para o Vasco

A vitória do Vasco foi surpreendente para muita gente. O Cruzmaltino vinha de uma sequência negativa e conseguiu bater o SPFC por 4 a 1 de virada, mesmo sem treinador, já que Álvaro Pacheco foi demitido. 

“O São Paulo começou bem, faz o gol… o torcedor estava pedindo para não ir no jogo do Vasco. A parada desandou, um, dois, três, quatro (gols). O Vasco estava na zona de rebaixamento, aquela briga política, pode repatriar o treinador… pelo menos o Vasco respira”, finalizou Vampeta.