São Paulo é surpreendido e Corinthians investe 10 vezes mais em contratações

Um dos seis clubes brasileiros já classificados para a fase de grupos da próxima Copa Libertadores da América, o São Paulo tratou de movimentar o mercado de transferências do futebol do país no último mês. Em questão de poucos dias, o Tricolor anunciou as contratações de Erick, Luiz Gustavo e Damián Bobadilla.

Mesmo assim, o clube ficou longe de atingir o topo do ranking de maiores investimentos para a próxima temporada. Segundo dados do Espião Estatístico, do ge.globo, o São Paulo é apenas o sétimo no quesito com o valor investido na contratação do volante paraguaio.

O líder no quesito é o Corinthians, arquirrival do Tricolor. Mesmo enfrentando forte crise financeira, o Alvinegro, agora comandado pelo presidente Augusto Mello, acertou as compras de Félix Torres, do Santos Laguna, Diego Palácios, do Los Angeles FC, Raniele, do Cuiabá, e Rodrigo Garro, do Talleres, por incríveis R$ 117,7 milhões.

O topo do ranking ainda conta com Flamengo, que topou pagar a multa rescisória de Nicolás De La Cruz, Palmeiras, que investiu nas chegadas de Bruno Rodrigues e Caio Paulista, Vasco da Gama, novo clube do zagueiro João Victor, e Atlético-MG, que foi até à Inglaterra adquirir o meia Gustavo Scarpa por R$ 27 milhões.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira os clubes da Série A que mais investiram

  1. Corinthians – 117,7 milhões (4 reforços)
  2. Flamengo – 79 milhões (1 reforço)
  3. Palmeiras – 59 milhões (2 reforços)
  4. Vasco – 38,8 milhões (1 reforço)
  5. Atlético-MG – 27 milhões (1 reforço)
  6. Fortaleza – 18,4 milhões (1 reforço)
  7. São Paulo – 14,7 milhões (3 reforços)
  8. Grêmio 6,4 milhões (2 reforços)
  9. Cuiabá – 2,6 milhões (1 reforço)
  10. Juventude – 0,9 milhão (11 reforços)

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.