São Paulo é processado por divida envolvendo Hernanes

0

Após diversas dividas reveladas depois do balanço financeiro divulgado referente ao ano passado, o São Paulo foi processado por mais uma dívida milionária, agora envolvendo o ídolo Hernanes, recém aposentado.

Na mesma semana em que o profeta se despediu do gramados, em pleno Morumbi antes do jogo contra o Santos, o Tricolor foi processado a pagar um valor milionário por intermediações de negócio de Hernanes e Jucilei.

A empresa Kirin Soccer cobra do São Paulo um valor de 12,4 milhões de reais por intermediar a contratação do volante e do meia em 2017.

“O SPFC se comprometeu em pagar à contratada a importância bruta equivalente em reais a 400 mil euros caso o atleta fosse contratado pelo SPFC por menos de 2 milhões de euros anuais de salário e sem que o SPFC precisasse pagar qualquer valor a título de empréstimo ao Hebei”, diz contrato da Kirin referente a contratação de Hernanes

Dívida total do São Paulo chega a R$ 17 milhões

Além da dívida sobre a transferência de Hernanes em 2017, o Tricolor também deve a Kirin 1 milhão de euros pelo trâmite para a contratação em definitivo, em 2019.

Por Jucilei, no final de 2017, quando chegou em definitivo, a Kirin cobra 850 mil euros do clube.

No total divulgado, a dívida chega a 17 milhões. O São Paulo disse em entrevista ao UOL que vai se manifestar nos autos do processo oportunamente.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

- Publicidade -