São Paulo é prejudicado para o clássico com Palmeiras pela CBF
Após a vitória contra o Atlético-GO no último domingo (11), o São Paulo chegou aos 38 pontos no Campeonato Brasileiro, mesma pontuação do rival Palmeiras. Ambos os times irão duelar no próximo domingo (18), às 16h (de Brasília), no Allianz Parque.
Os torcedores são-paulinos reclamaram de uma “injustiça” com a equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía. Na ocasião, o Alviverde terá uma clara vantagem em relação ao Tricolor. A equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira encara o Botafogo nesta quarta-feira (14), às 21h30, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela partida de ida das oitavas de final da Libertadores da América.
Já o São Paulo viaja ao Uruguai para enfrentar o Nacional, na quinta (15), em Montevidéu, e terá um dia a menos de preparação em relação ao rival, que fará uma viagem muito mais ‘tranquila’. Vale lembrar que o técnico Luis Zubeldía foi suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não estará na área técnica do Allianz Parque no domingo.
Comparação entre SPFC e Palmeiras e histórico recente
O Tricolor é o atual quinto colocado na tabela do Brasileirão, com 38 pontos conquistados. Acumula 11 vitórias, cinco empates e seis derrotas, exatamente a mesma campanha do Palmeiras. A diferença é que os comandados de Zubeldía marcaram mais gols (30 contra 29), mas por outro lado, a defesa do Alviverde foi menos vazada (18 gols concedidos contra 21).
No duelo do primeiro turno, São Paulo e Palmeiras empataram sem gols no Morumbis, ainda no final de abril. Anteriormente, ambos os times também ficaram na igualdade em 21 a 1, em março, desta vez pelo Paulistão, também na casa são-paulina. Em fevereiro, o Tricolor levou a melhor na decisão por pênaltis (após novo empate sem gols) e levou o título da Supercopa do Brasil.