São Paulo é pego de surpresa e leva chapéu no Athletico-PR

Fora da disputa da Copa Libertadores da América na atual temporada, o Athletico-PR tem buscado se reforçar no mercado de transferências para retornar a maior competição do continente em 2025. Agora comandado pelo colombiano Juan Carlos Osorio, ex-São Paulo, o clube paranaense levou a melhor sobre o Tricolor por uma joia.

Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, o Furacão superou o São Paulo para levar a melhor na contratação do jovem volante Felipinho, de 22 anos. Em vídeo publicado em seu canal oficial no Youtube, Nicola informou que uma das pessoas envolvidas na negociação garantiu que o Tricolor tinha o interesse na contratação do jogador.

Cria das divisões de base do São Raimundo-RR, Felipinho se tornou uma das principais peças do elenco da Ponte Preta, tradicional equipe da cidade de Campinas. Se profissionalizando na Macaca, o volante alcançou bons números em 2023.

Ele fez parte do grupo que conquistou a Série A2 do Paulistão, mas ganhou chances e sequência como titular sob o comando de Felipe Moreira na Série B do Brasileirão. Ao todo, disputou 44 jogos e marcou dois gols na última temporada. De acordo com Nicola, o jogador poderia chegar ao São Paulo para suprir uma possível saída de Pablo Maia.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ex-técnico elogiou contratação do Athletico

Ex-comandante de Felipinho na Ponte Preta, o técnico Hélio dos Anjos foi só elogios para o jogador em entrevista ao portal ge.globo. Segundo ele, o Furacão está fazendo um ótimo investimento com a contratação do jovem volante.

“O Athletico está fazendo um ótimo investimento. É um menino de muita qualidade física e técnica. Tem um biotipo privilegiado, te ajuda nas duas áreas em termos de bola parada, tanto ofensiva quanto defensiva. É um jogador de muita marcação, desarma muito. Mas tem passe também. Chega bem por trás, joga nas duas áreas”, disse.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.