São Paulo é pego de surpresa e gigante do Big Six Inglês quer levar craque

Com o zagueiro Lucas Beraldo roubando à cena entre as joias do São Paulo após praticamente acertar sua transferência para o Paris Saint-Germain, da França, um outro nome foi apagado das especulações: o volante Pablo Maia. O jogador de 21 anos já foi apontado como desejo de inúmeros clubes europeus na última janela.

“Fora de foco”, Maia voltou a ser ligado a uma possível transferência para o futebol inglês nesta semana. Segundo informações do jornalista Steve Kay, o volante são-paulino pode se tornar alvo do Arsenal caso o clube falhe nas negociações por Douglas Luiz, brasileiro do Aston Villa, e Palhinha, português do Fulham.

Pablo Maia Sao Paulo
Pablo Maia comemora gol do São Paulo contra o Athletico — Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net

Buscando uma nova peça para repôr a ausência de Thomas Partey, os Gunners deve contratar ao menos uma das opções do trio. Exclusivamente sobre Pablo Maia, Steve Kay afirma que o clube inglês tende a oferecer 11,6 milhões de euros (cerca de R$ 62 milhões). Valor este que já foi negado pelo São Paulo anteriormente.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Arsenal, no entanto, conta com um trunfo: Edu Gaspar, ex-dirigente de Corinthians e Seleção Brasileira. Ele foi o responsável, por exemplo, por levar o meia-atacante Marquinhos, também cria de Cotia, para o clube inglês em junho do ano passado.

Alçado aos profissionais do São Paulo em janeiro de 2022, logo após conseguir destaque na disputa da Copa São Paulo de Futebol Junior, Pablo Maia conta com sete gols marcados e três assistências distribuídas em 119 partidas disputadas. Em 2023, ele venceu seu primeiro título pelo clube com a inédita conquista da Copa do Brasil.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.