São Paulo é pego de surpresa e Ferreira pode ganhar aumento no Grêmio

Já não é segredo para ninguém: o atacante Ferreira, de 25 anos, é o grande alvo do São Paulo dentro do mercado de transferências. Cria das divisões de base do Grêmio, o jogador tem apenas mais um ano de contrato com o clube gaúcho e sua permanência não é garantida. Mesmo assim, ele receberá um curioso aumento salarial.

Segundo informações do portal Rádio Grenal, uma cláusula contratual de sua última renovação com o Grêmio, assinada em 2022, dará o direito a Ferreira de ganhar um aumento a partir do próximo mês. Neste caso, ele passaria a receber algo próximo a R$ 700 mil mensais se continuar defendendo as cores do Tricolor gaúcho.

Mesmo com Renato Portaluppi pedindo um jogador de lado de campo no setor ofensivo, a diretoria gremista entende que pode ser melhor encerrar seu vínculo com Ferreira para não perdê-lo de graça no meio de 2024. E é justamente este ponto que mantém a confiança da diretoria do São Paulo na difícil negociação até aqui.

São Paulo ofereceu três atletas ao Grêmio

Ainda vivendo sérias dificuldades financeiras, o São Paulo buscou convencer o rival a aceitar jogadores como moeda de troca para abater o preço de Ferreira. De acordo com Jorge Nicola, o primeiro nome oferecido foi o do lateral-direito Igor Vinícius, que pouco atuou em 2023. Por esta razão, o Grêmio negou a primeira oferta.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Nos dias seguintes, o São Paulo buscou costurar um acordo envolvendo o volante Luan. Outro que teve seu nome rejeitado pela comissão técnica de Renato Portaluppi. Para finalizar, o também volante Gabriel Neves foi cogitado para caminhar ao Rio Grande do Sul. Mas, novamente, o Grêmio rejeitou a investida são-paulina.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.