São Paulo e parceiros negociam venda sensacional

Depois de acertarem a venda dos direitos de transmissão de seus jogos para a Grupo Globo no período entre 2025 e 2029, os clubes da Libra iniciaram conversas para ampliar o faturamento no futuro. Um dos fundadores do bloco, o São Paulo marcou presença na última reunião ao lado de outros 11 clubes.

Além de Julio Casares, atual presidente do Tricolor, o encontro contou com dirigentes de Brusque, Flamengo, Grêmio, Guarani, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Santos e Vitória. Atlético-MG, Bahia e Paysandu participaram da reunião de maneira virtual. O tema principal foram as novas propostas comerciais da Libra.

Os mandatários discutiram a venda de direitos de transmissão internacionais e para plataformas de “betting”. Segundo informações da ESPN, as conversas ainda estão em fase de estudo. Em um primeiro momento, os clubes debatem se vale a pena fechar pelo mesmo ciclo de cinco anos, assim como foi com a Globo.

“Estamos avançando de maneira constante e sólida, sempre no sentido de conseguir as melhores condições possíveis para nossos clubes e parceiros. Criamos a Libra com o propósito de fortalecer o futebol brasileiro e suas equipes de maneira coletiva”, disse Leila Pereira, atual presidente do Palmeiras.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.