São Paulo é obrigado a vencer neste fim de semana

Se aproximando do fim da fase de grupos do Campeonato Paulista, o São Paulo começa a ligar o sinal de alerta. O Tricolor ocupa o terceiro lugar no Grupo D do Estadual, e neste momento, está fora da zona de classificação ao mata-mata. 

Contudo, o time comandado pelo técnico Thiago Carpini terá mais quatro partidas para alcançar os dois primeiros lugares de sua chave. Apesar disso, três desses duetos serão longe de casa.

O SPFC acumula 14 pontos até o momento (quatro vitórias, dois empates e duas derrotas). A diferença para o Novorizontino e São Bernardo é de apenas um ponto. A vantagem do Tricolor é que possui uma partida a menos em relação aos adversários diretos.

Confira a agenda do SPFC no Paulistão

O primeiro confronto fora do Morumbis acontece neste domingo (25), às 18h, diante do Guarani, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa. O São Paulo viaja a Campinas com a obrigação de vencer o Bugre, que tem a segunda pior campanha do Paulistão e corre sérios riscos de rebaixamento.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Posteriormente, o Tricolor vai à Brasília para enfrentar a Inter de Limeira na próxima quarta-feira (28), no Mané Garrincha. A partida iria ser imputada no começo do mês, mas precisou ser adiada por conta da Supercopa Rei. Precisando de dinheiro, o time do interior paulista optou por vender o mando de campo.

A única partida que será disputada no Morumbis nesta reta final da fase de grupos do Paulista será diante do Palmeiras, no dia 3 de março, às 20h. Em caso de vitória, o Tricolor deve chegar à próxima fase com ainda mais confiança.

Por fim, a última partida pela primeira fase do Estadual será contra o Ituano, no dia 10 de março, às 16h, no Novelli Júnior, em Itu. Caso o Tricolor chegue classificado, a tendência é  do técnico Thiago Carpini escalar uma equipe alternativa. Caso precise da vitória, deve ir com força máxima.