São Paulo é o time que mais fica com a bola no Brasileirão 2023
Reclamação antiga dos torcedores são-paulinos, o time adquiriu um padrão de jogo definido após a chegada de Dorival Júnior. Mesmo jogando uma grande parte do Campeonato Basileiro com a equipe reserva, o Tricolor mantém sua ideia de ter o máximo da posse de bola nas partidas.
De acordo com informações divulgadas pelo veículo Footstats, o SPFC tem a maior média de posse de bola do Brasileirão atual, com 58,85%. Vale lembrar que a equipe estreou na competição sob o comando de Rogério Ceni, e todas as demais rodadas foram com Dorival Júnior à beira do gramado.
Em termos de comparação, o Fluminense, que é o vice-líder no ranking, possui a bola durante 58,04% do tempo. O Flamengo fecha o pódio, com 57,34% de posse. Por outro lado, o rival Palmeiras é o quinto na pesquisa, com 53,45%. O Corinthians é o décimo, com 48,98%, enquanto o Santos, que luta contra o rebaixamento, está apenas em 15 lugar, com 46,22%.
Observação importante: todas as equipes possuem os mesmos 26 jogos disputados neste Brasileirão até o momento da publicação desta matéria. Logo, a minutagem é a mesma para a realização da pesquisa do Footstats.
Situação do SPFC no Brasileirão
Depois de levantar o título da Copa do Brasil, o Tricolor voltou seu foco para o Campeonato Brasileiro, visando se afastar da zona do rebaixamento. Conquistou duas vitórias e um empate nos últimos três compromissos. É o décimo colocado na tabela de classificação, com 35 pontos, oito a mais do que o Vasco, primeira equipe no Z-4.
Na próxima partida, o São Paulo viaja a Goiânia para enfrentar o Goiás, nesta quarta-feira (18), às 21h30, no Estádio da Serrinha.