São Paulo é o segundo time com melhor público no Brasileirão em 2024

O primeiro turno do Campeonato Brasileiro chegou ao fim, e o São Paulo, comandado por Luis Zubeldía, é o sexto colocado com 32 pontos, oito atrás do líder Botafogo. O Tricolor vem fazendo uma campanha sólida no torneio em comparação com os últimos anos. Uma das razões é a força de sua torcida, que é a segunda em média de público.

O líder da melhor média de pagamentos como mandante é o Flamengo, com 51.235. De acordo com o Globo Esporte, o Rubro-Negro vendeu 461.117 mil ingressos em nove partidas diputadas, sendo que oito foram realizadas no Maracanã e uma no Mané Garrincha, em Brasília.

Logo atrás do Flamengo, São Paulo é o segundo colocado no ranking, e levou 438.556 mil torcedores em 10 jogos disputados no Morumbis. A média por partida é de 43.856 pagantes.

O Corinthians, que ostenta a segunda maior torcida do país, é o terceiro na pesquisa, levando uma média de 42,1 mil pagantes por jogo na Neo Química Arena. O Bahia (37,2 mil) e o Palmeiras (30,9 mil) fecham o top-5.

SPFC tem três jogos com mais de 53 mil pagantes

Em relação ao maior número de torcedores em uma partida, o Tricolor aparece em três duelos da Série A. O Morumbis recebeu mais de 53 mil pagantes no empate sem gols contra o Palmeiras (55.694), no empate recente contra o Botafogo (53.224) e na vitória contra o Grêmio (53.168). É o segundo no ranking geral.

O Flamengo novamente lidera a estatística no ranking de jogos com mais público no torneio. O Rubro-Negro tem cinco dos dez maiores publicos da primeira divisão. O maior deles foi na vitória por 2 a 1 contra o Criciúma, quando registrou 60.127 pagantes no Mané Garrincha.