O São Paulo volta aos gramados nesta terça-feira (27), quando enfrenta o Talleres, às 19h (de Brasília), no Morumbis, pela última rodada da fase de grupos da LIbertadores da América. Além dos três pontos na tabela, o Tricolor visa ser o segundo melhor time da competição.
A equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía lidera o grupo D com 11 pontos e é a terceira na tabela geral da Libertadores. O São Paulo está empatado em pontos com o River Plate, mas perde dos argentinos nos gols marcados (12 contra 8), segundo critério de desempate já que o saldo de gols é o mesmo (cinco).
Caso queira se classificar em segundo lugar geral, o Tricolor deverá vencer o Talleres nesta terça e torcer contra o River, que encara o Universitario, do Peru, na Argentina. Caso vença, resta torcer para os argentinos não fizerem um saldo melhor.
Rival do grupo do Flamengo, o Central Córdoba também tem chances. Os argentinos também somaram 11 pontos e possuem três de saldo, mas enfrentam a LDU no Equador na última rodada. Dito isso, caso o Tricolor vença sua partida e ambos os concorrentes empatem, estará garantido como vice-líder geral.
Caso os comandados de Zubeldía empatem contra o Talleres, os são-paulinos teriam que torcer por uma derrota do River Plate. O Palmeiras já está garantido como líder geral da Libertadores da AMérica 2025. A equipe de Abel Ferreira soma 15 pontos e 100% de aproveitamento.