São Paulo é o 3º melhor time do Brasil como mandante

Depois de manter a sua péssima campanha como visitante com derrota para o Palmeiras e um empate frente ao Athletico-PR, o São Paulo contou com a força de sua torcida no Morumbi para voltar a vencer dentro do Campeonato Brasileiro. A “vítima” da vez foi o Cruzeiro, derrotado por 1 a 0 com gol do atacante Luciano na reta final da partida.

Com o triunfo, o time comandado por Dorival Jr. se colocou entre os melhores mandantes da competição. Chegando ao seu 16º jogo no Morumbi, o São Paulo acumula 11 vitórias, dois empates e somente três derrotas, ocupando o posto da terceira melhor campanha em casa ao lado de Botafogo e Palmeiras, atuais líderes do Brasileirão.

O trio só fica atrás de Grêmio, que agora ocupa a primeira posição na estatística ao bater o Bahia no último sábado (04) e chegar aos 38 pontos em sua Arena, e Fluminense, atual campeão da Libertadores e dono de 37 pontos dentro do Maracanã. Todos os cinco clubes do ponto alto da lista já cumpriram 16 jogos como mandante.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Do outro lado da tabela, surgem equipes que brigam contra o rebaixamento para a Série B do Brasileirão. O “Z4 dos mandantes” tem Cuiabá, com 18 pontos, Cruzeiro, com 17, América-MG, com 14, e Coritiba, com 12.

São Paulo terá mais duas partidas no Morumbi

Um dos melhores mandantes do Campeonato Brasileiro, o São Paulo terá apenas mais duas partidas dentro do Morumbi. Isto porque a partida contra o RB Bragantino nesta quarta-feira (08) será disputada longe do estádio mesmo com o Tricolor sendo mandante graças a shows de Red Hot Chilli Peppers e RBD em sua casa.

Mandando o encontro com o Massa Bruta na Vila Belmiro, o São Paulo voltará ao Morumbi para receber o Cuiabá pela 35ª rodada e o Flamengo já no último compromisso do Brasileirão. Fora de casa, Dorival Jr. e companhia enfrentam Santos, Fluminense, Bahia e Atlético-MG.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.