São Paulo é informado e proposta de R$ 16 milhões por James Rodriguez vira realidade

James Rodríguez chegou ao São Paulo em julho do ano passado com status de estrela absoluta. A euforia era justificável, já que o colombiano é o principal craque de sua seleção, além de acumular passagens por grandes clubes da Europa, tais como o Real Madrid, Bayern de Munique, Porto, entre outros. 

O meia demorou a engrenar seu melhor futebol no time, já que tinha poucas chances com o técnico Dorival Júnior. Por sinal, sequer atuou na conquista da Copa do Brasil, algo que o incomodou.

Havia a expectativa de que começasse a temporada como titular sob o comando de Thiago Carpini, algo que não veio a acontecer. Ele até chegou a pedir região e contato, mas mudou de ideia posteriormente, pedindo desculpas a diretoria, comissão técnica e elenco.

Desde então, James foi titular dos últimos dois jogos do Tricolor: Talleres, na Argentina, e Cobresal, no MorumBis, todos válidos pela Libertadores da América. Contra a equipe chilena, o meia foi bem e arrancoi diversos elogios da torcida.

James pode voltar à Espanha

Justamente quando começou a engrenar no São Paulo, James Rodríguez pode dar adeus ao MorumBis. Isso porque segundo informações divulgadas pelo portal espanhol “Más Fichajes”,ele atrai interesse de dois clubes da La Liga para a próxima temporada.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Um deles é o tradicional Valência, que estaria disposto a enviar uma proposta de três milhões de euros (cerca de R$ 16,3 milhões na cotação atual) para ter ocolombiano a partir do meio do ano. Ele tem contrato com o SPFC até a metade de 2025.