São Paulo é informado e pode tirar o Palmeiras do Mundial de Clubes

Depois da melhor temporada em muitos anos, o São Paulo vem apostando todas as suas fichas na reconstrução do clube. Depois de ter passado em branco na última década, o Tricolor quer retornar ao cenário de protagonista do futebol brasileiro, sul-americano e também no cenário global.

A Copa do Brasil foi o primeiro passo para isso. A equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior contou com uma campanha histórica para levantar a taça pela primeira vez na história do SPFC. Eliminou Palmeiras, Corinthians e Flamengo na competição, algo histórico.

Além da taça, o São Paulo embolsou valores milionários aos seus cofres, incluindo premiações e, claro, bilheteria no Morumbi. Como esperado, a torcida fez a diferença e compareceu em peso.

Além do âmbito financeiro, o Tricolor garantiu vaga na Libertadores da América, principal torneio do continente. A busca pelo quarto título já começou nesta pré-temporada, e o principal objetivo do clube é levantar o troféu em 2024.

Ao ganhar a Libertadores, o São Paulo volta a disputar o Mundial de Clubes, outro torneio no qual já conquistou em três oportunidades (1992, 1993 e 2005). De todas as vezes que o viajou para disputar o troféu, jamais voltou de mãos vazias.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Além disso, pode acabar tirando a chance do Palmeiras jogar a competição. Para isso, basta eliminar o rival na Libertadores. Vale destacar que ambos jogaram as quartas de final do torneio em 2020, com vitória alviverde. Agora, cabe ao SPFC buscar a revanche (caso o sorteio os coloque frente à frente).