São Paulo é imbatível com Arboleda na defesa

Contratado em junho de 2017, o zagueiro Robert Arboleda se tornou rapidamente um dos xodós da torcida do São Paulo. Conhecido por seu jeito brincalhão e descontraído, o equatoriano também chama a atenção por sua qualidade dentro de campo. Algo que a atual temporada tem mostrado com extrema clareza nos números.

Após conviver com uma grave lesão em 2022, Arboleda tem dado a volta por cima sob o comando de Dorival Jr. campeão da Copa do Brasil, o defensor acumula 40 jogos disputados no ano e tem formado uma dupla e tanto com o jovem Lucas Beraldo. A atual sequência comprova que os dois são praticamente imbatíveis.

Nas últimas cinco partidas em que o equatoriano atuou como titular, o São Paulo não sofreu gols nas vitórias sobre Cruzeiro, Bragantino e Bahia e nos empates com Santos e Cuiabá. Na sequência, o Tricolor só sofreu gol do Fluminense, em partida que Arboleda não pôde atuar graças a sua presença na Seleção de seu país.

No ano, ele e Beraldo possuem estatísticas bastante positivas. Em 24 vezes em que a dupla foi titular, o São Paulo saiu de campo sem sofrer gols por 16 vezes. No Brasileirão, a média praticamente se mantém: em dez jogos, os zagueiros não foram vazados em seis deles.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira os números de Arboleda na temporada

  • Campeonato Paulista – Três jogos disputados; 270 minutos em campo
  • Copa do Brasil – Dez jogos disputados; 771 minutos em campo
  • Copa Sul-Americana – Nove jogos disputados; 840 minutos em campo; um gol marcado
  • Campeonato Brasileiro – 18 jogos disputados; 1540 minutos em campo
  • Total: 40 jogos disputados; 3421 minutos em campo; um gol marcado

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.