São Paulo e Flamengo se unem e podem complicar a vida do Botafogo

Na última segunda-feira (2),  a Comissão Nacional de Clubes (CNC) deu início a uma discussão sobre a implantação do fair play financeiro no Brasil. Segundo informações divulgadas pelo portal Globo Esporte, o encontro ocorreu na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), no Rio de Janeiro.

Os clubes que participaram da reunião foram:Fluminense, São Paulo, Fortaleza, Internacional, Vasco, Flamengo e Palmeiras, que estão representando 60 equipes das três primeiras divisões, além de dois representantes da Série B e um da Série C.

Segundo a fonte citada, os representantes deverão se reunir mensalmente para discutir, além do fair play financeiro, outros assuntos envolvendo o futebol brasileiro, tais como arbitragem e calendário. Contudo, outro encontro deve acontecer em breve para avançar na ideia do fair play. O Palmeiras foi um dos clubes que se mostrou a favor do modelo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Clubes temem violação das regras das transferências

A ideia da implementação da ferramenta ocorreu após a janela de transferências, visando uma maior competitividade no esporte nacional. Uma vez que clubes que são controlados por donos de outras equipes acabam tirando proveito da situação.

O debate esquentou após a troca de farpas entre o Flamengo e o Botafogo. O Rubro-Negro argumenta sobe o dinheiro excessivo gasto pelo rival nos últimos meses, enquanto John Textor, dono da SAF do Botafogo, rebate dizendo que está seguido todas as regras.  Vale destacar que há um abismo de diferença entre os gastos de SAFs e clubes como o próprio São Paulo, que passa por um momento financeiro turbulento.