São Paulo é eleito o 5º melhor time da América

A Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) divulgou o seu mais novo ranking de clubes e a lista dos principais times do continente americano chama a atenção pela predominância do futebol brasileiro. Campeão da Copa do Brasil no último ano, o Tricolor Paulista aparece na quinta colocação.

Levando em consideração o desempenho das equipes na temporada passada, a IFFHS apontou o Fluminense, atual campeão da Copa Libertadores da América, como o melhor time da América. O Tricolor das Laranjeiras superou Palmeiras, campeão brasileiro, e o Fortaleza, vice-campeão da Sul-Americana, na eleição.

O Top 10 ainda conta com mais dois brasileiros: Flamengo, em quarto, e Internacional, em sexto. Estudiantes, Libertard, LDU Quito e Atlético Nacional completam o topo do ranking. Histórico rival do São Paulo, o Corinthians aparece na 15ª colocação. Já o Santos, rebaixado no Brasileirão, sequer aparece na lista.

Em 2024, o São Paulo terá a chance de alçar vôos ainda maiores no ranking da entidade. Isto porque, após longos três anos, o Tricolor está de volta na disputa da Libertadores. Caso retorne a levantar o sonhado troféu após 19 anos, o clube se tornará o primeiro time do Brasil a conquistar o torneio por quatro oportunidades.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira os melhores clubes do continente segundo a IFHHS

Melhores America

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.