São Paulo é eleito o 18º melhor time do mundo

Vivendo ótima fase, o São Paulo chegou a quatro vitórias seguidas no último sábado (6), quando bateu o Red Bull Bragantino por 2 a 0, no Morumbis. Agora, a equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía ocupa o quarto lugar na tabela do Campeonato Brasileiro com 27 pontos.

Além disso, o Tricolor está garantido nas oitavas de final da Copa do Brasil (ainda não tem adversário definido) e também na Libertadores da América. Em agosto, a equipe paulista enfrentará o Nacional, do Uruguai, na competição continental.

Os resultados recentes colocaram o São Paulo como o 18° melhor time do mundo no momento. A pesquisa foi realizada e divulgada pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS). O Tricolor somou 229 pontos.

O líder do ranking é o Real Madrid, atual campeão da Europa, com 371. A equipe que conta com Éder Miltão, Vinicius Junior e Rodrygo bateu o Borussia Dortmund na final em Londres para levantar o troféu mais uma vez. Por falar nos alemães, ocupam o quinto lugar com 261 pontos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O segundo lugar na lista pertence ao Manchester City, que conquistou mais uma edição do Campeonato Inglês. A equipe comandada por Pep Guardiola somou 369 pontos. O Bayer Leverkusen, atual campeão alemão, fecha o pódio com 355 pontos. Clique aqui para ver o ranking completo.

Além do São Paulo, outros clubes brasileiro integram a lista. O melhor colocado é o Palmeiras, que ocupa o 10° lugar com 244 pontos. O Fluminense acabou caindo algumas posições em relação a última atualização, e agora é o 17° (antes era o 11°).

Confira os clubes brasileiros no ranking da IFFHS