São Paulo é condenado a pagar torcedores do Corinthians

O São Paulo acabou derrotado e punido dentro da 1ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). Nesta segunda-feira (22), o órgão condenou o Tricolor em um processo promovido por corintianos após confusão nas arquibancadas do Estádio do Morumbi no empate por 1 a 1 entre os clubes pelo Paulistão de 2009.

A ação relatou que, após o término da partida, os torcedores do Corinthians aforam obrigados a aguardar a saída da torcida adversária. Enquanto estavam confinados, uma bomba caseira foi jogada de fora para dentro do estádio, provocando o tumulto que resultou em dezenas de feridos, entre eles os autores da ação.

Além da bomba caseira, os torcedores também relataram o uso de gás de efeito moral por parte da Polícia Militar. O TJ julgou procedente as reclamações dos autores do processo e decidiu condenar o São Paulo a indenizar dois torcedores do Corinthians em R$ 18 mil cada.

“Nas circunstâncias em que os fatos ocorreram, não há como eximir a responsabilidade do apelante e a indenização pelos danos causados aos autores é devida. E também não há como desviar sua responsabilidade ao ente público, não vingando, inclusive a denunciação da lide à Fazenda”, disse o desembargador Vicente de Abreu Amadei.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O caso, que ocorreu em 15 de fevereiro de 2009, chegou a ter vitória do São Paulo em primeira instância. No entanto, devido à uma sequência de recursos, o resultado foi alterado e deu razão aos torcedores corintianos posteriormente.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.