São Paulo é apontado como carta fora do baralho no Brasileirão

Vivo em três competições (Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão), o São Paulo vai se aproximar da reta final da temporada. Apesar das lesões de Alisson e Pablo Maia, peças de suma importância na equipe, o técnico Luis Zubeldía vem manejando o plantel para aguentar a sequência de partidas.

Apesar disso, o Tricolor deveria focar nos torneios mata-matas. Pelo menos é o pensamento de Arnaldo Ribeiro, jornalista que participou do programa Fim de Papo, do UOL, nesta quarta-feira (28). O Tricolor é o atual quinto colocado na tabela do Brasileirão, com 41 pontos, sete a menos do que o líder, Fortaleza, que ainda tem uma partida a menos.

“O São Paulo, pela primeira vez em milênios, está entre os seis no Brasileiro. Nessa altura da temporada passada, já estava no limbo. Agora, tem uma tentativa de acomodar as três frentes, para não sair do G6. Porque pode ficar sem nada”, disse o jornalista.

Flamengo é o favorito nas três frentes

Na visão de Arnaldo, o Flamengo é o único clube basileiro qu está na briga pelos três títulos que disputa. Assim como o São Paulo, o Rubro-Negro está nas quartas de final da Libertadores e da Copa do Brasil. Todavia, a equipe comandada por Tite está em quarto lugar no Brasileirão, com 44 pontos e uma partida a menos em relação a Palmeiras e Botafogo, que somam 44 e 47 pontos, respectivamente.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Frente tripla é só o Flamengo. O Flamengo tem condições de, sobretudo pela posição que ocupa no Brasileiro e pelos reforços, brigar pelos três títulos. Nesse recorte da temporada é onde você está e onde dá para chegar com o elenco reforçado. E não estou dizendo que foi estratégia pensada. Foi o acaso. O Flamengo podia ter caído nas copas. Arriscou. Foi mal na volta contra o Palmeiras e na Bolívia. Mas classificou, abriu os cofres e ‘vamos embora’”, disse.