São Paulo dormiu no ponto com Beraldo e vai ter prejuízo
Depois de se tornar titular neste ano, Lucas Beraldo está enchendo os olhos dos torcedores do São Paulo. O zagueiro de 19 anos é um peça fundamental na equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior, sendo muito importante na conquista inédita da Copa do Brasil.
Justamente por isso, ele está chamando a atenção de clubes da Europa. Recentemente, os rumores apontaram que o Liverpool, da Inglaterra, estava interessado em sua contratação, e chegou a enviar um olheiro à Vila Belmiro para acompanhar a partida contra o Red Bull Bragantino. Os Reds estariam dispostos a oferecer cerca de R$ 119 milhões pelo atleta. Caso isso se confirme, o Tricolor deve vendê-lo.
Todavia, o São Paulo deve ter um pequeno “prejuízo” no negócio, já que clube possui apenas 60% dos direitos econômicos de Beraldo. Os outros 40% estão divididos igualmente entre o próprio atleta e o XV de Piracicaba. Ou seja, o Tricolor ficaria com uma fatia menor do que o esperado em caso de venda.
Beraldo foi disputado por clubes de elite do Brasil
De acordo com informações divulgadas pelo portal Bolavip Brasil, Lucas Beraldo estava muito valorizado na base do XV de Piracicaba entre 2018 e 2019. Ele havia chamado atenção de diversos clubes de elite, como o Flamengo, Palmeiras, Corinthians e Santos. Logo, para contar com o jovem talento, o São Paulo teve que aceitar algumas condições impostas.
Ciente do enorme potencial de Beraldo, o XV de Piracicaba fez questão de permanecer com uma boa fatia dos direitos do jogador, assim como os empresários do mesmo. Caso o SPFC não tivesse cedido, era bem capaz que outro clube aceitaria as condições.
O Tricolor até tentou negociar e comprar parte dos direitos junto ao clube piracicabano, mas não teve sucesso. Caso negocie Beraldo, a diretoria deve incluir uma cláusula de porcentagem em caso de futura venda.