São Paulo dorme no ponto e perde artilheiro para o Corinthians

Enquanto o São Paulo tem em Ryan Francisco, dono de 33 gols marcados no ano, como o grande destaque de sua divisão de base, o Corinthians também tem apresentado um artilheiro nato nascendo no Parque São Jorge. Trata-se de Roberto Batista Prado Neto, o Beto. Com 13 gols em 24 jogos, ele é o grande destaque da equipe Sub-17.

O sucesso fez com que o Alvinegro se movimentasse para garantir o primeiro contrato profissional do jogador no fim do último mês. Celebrando a ótima fase, Beto revelou, em entrevista ao portal GE.com, que seu destino quase foi em dois históricos rivais do Corinthians: Santos e São Paulo. Segundo ele, o Tricolor quis contratá-lo.

Roberto Prado Corinthians
Roberto Prado comemora gol pelo Corinthians — Foto: Rodrigo Coca

“Fiquei três anos sendo monitorado pelo São Paulo. Acabou que quando eu fechei com o Corinthians, no outro ano, o São Paulo quis contar comigo, mas optei, por decisão dos meus pais e meus empresários, em ficar no Corinthians. Acredito que fui muito feliz nessa escolha”, afirmou o artilheiro corintiano.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Curiosamente, Beto tem pouca experiência atuando no setor ofensivo. Até bem pouco tempo, o agora atacante era aproveitado como volante e atuava bem longe do gol. Mesmo assim, anotou cinco gols e chamou a atenção do treinador Vinícius Marques, que o convenceu a abraçar a nova posição em sua ainda curta carreira.

“No começo foi um pouco difícil para mim, mas acredito que por conta da sequência de jogos, fui melhorando. Hoje já estou bem adaptado e, claro, sempre buscando evoluir”, disse. Beto ainda revelou sua inspiração: “Vejo muitos vídeos e partidas do Benzema. Tento me inspirar nele”.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.