São Paulo dorme no ponto e joia pode ir embora de graça
Pensando na próxima temporada, a diretoria do São Paulo já iniciou seus primeiros momentos para planejar o ano de 2024. Além de possíveis reforços, estão pensando na manutenção de alguns atletas.
Um deles que segue com situação indefinida é o zagueiro Matheus Belém, de 20 anos de idade. Ele foi promovido à equipe principal logo após a Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, mas acumula poucos minutos no time devido à concorrência de peso.
No elenco, o técnico Dorival Júnior tem a disposição: Arboleda, Alan Franco, Lucas Beraldo e Nahuel Ferraresi, fora o jovem Ythalo, que também não vem ganhando chances. Sem projeção de ser titular neste momento, Belém pode estar cada vez mais próximo de sair do clube.
O jovem foi o grande destaque quando foi titular contra o Red Bull Bragantino, duelo em Bragança que terminou sem gols. Ele foi escolhido o melhor jogador da partida, e encheu o torcedor são-paulino de expectativa.
Depois de ter mostrado qualidade, fica difícil esperar que Belém queira amargar o banco de reservas por mais tempo. Ele possui contrato até o final de janeiro de 2024, e já pode assinar um pré-acordo com qualquer clube, saindo a custo zero.
De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Jorge Nicola, a negociação está emperrada no momento, e fontes internas do clube temem que ele já esteja acertado com outra equipe. A tendência é que o Tricolor envie uma última oferta para contar com os serviços do jovem.