São Paulo dobra a aposta e aumenta proposta por atacante

Segundo informações do conceituado jornalista André Hernan, o São Paulo deu um importante passo para garantir a contratação de Ferreira, apontado como o grande alvo do clube nesta janela de transferências. Negociando com o Grêmio desde o último mês, o Tricolor aumentou sua oferta para contar com o futebol do atacante.

Durante sua participação no programa ‘De Primeira’, do UOL Esporte, Hernan atualizou a situação: “Já soube hoje de manhã que a conversa pode fluir nos próximos dias, nas próximas horas. Uma pessoa muito cuidadosa da direção do São Paulo me disse: ‘Esse negócio ainda é considerado difícil, mas eu acho que vai acontecer'”.

Com contrato com os gaúchos somente até dezembro do próximo ano, Ferreira é considerado negociável no Sul. Para topar vendê-lo, o Grêmio quer R$ 8 milhões por 35% dos direitos econômicos do jogador. Na última temporada, o atacante acumulou sete gols marcados e seis assistências distribuídas em 40 partidas disputadas.

Desde o fim do Brasileirão, as conversas estão se intensificando, mas o negócio ainda precisa de mais definições como o pagamento para os agentes e também o salário de Ferreira. Ele é o nome desejado para suprir a ausência de um ponta driblador capaz de atuar pelos lados de campo no setor ofensivo do time de Dorival Jr.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

São Paulo ofereceu três atletas ao Grêmio

Ainda vivendo sérias dificuldades financeiras, o São Paulo buscou convencer o rival a aceitar jogadores como moeda de troca para abater o preço de Ferreira. De acordo com Jorge Nicola, o primeiro nome oferecido foi o do lateral-direito Igor Vinícius, que pouco atuou em 2023. Por esta razão, o Grêmio negou a primeira oferta.

Nos dias seguintes, o São Paulo buscou costurar um acordo envolvendo o volante Luan. Outro que teve seu nome rejeitado pela comissão técnica de Renato Portaluppi. Para finalizar, o também volante Gabriel Neves foi cogitado para caminhar ao Rio Grande do Sul. Mas, novamente, o Grêmio rejeitou a investida são-paulina.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.